NamasteVapes Portugal · Comparação do vaporizador Pax 2 Vs. O Crafty
VAPORIZADORES DE ERVAS
Confira a maior seleção de vaporizadores de ervas de Portugal
Time Left:
NamasteVapes Trust Pilot Score

Tel: 308 802 423

10:00h - 20:00h | segunda-feira - sexta-feira

Todos os impostos estão incluidos no preço. Todos os nossos produtos enviados à Portugal nas compras acima de 100 euros tem frete grátis! Boa navegação!

News

Comparação do vaporizador Pax 2 Vs. O Crafty

Posted on Sep 22, 2015

Falemos sobre a comparação dos dois vaporizadores mais populares no mercado hoje em dia. Com frequência nos perguntam qual é o melhor vaporizador portátil, e simplesmente não há uma resposta correta! Estas unidades são um pouco diferentes entre elas e você deveria ter em conta o qu está procurando antes de tomar uma decisão.

Por um lado temos o novo PAX 2 que é a última versão do tão conhecido vaporizador portátil PAX da Ploom. O PAX 2 é mais compacto, discreto e sexy. Possui bonitas linhas como um carro esportivo e um brilhoso acabado de alumínio de alta qualidade. O PAX 2 é de fácil transportação (quando necessário). Atualmente o PAX 2 é o vaporizador portátil mais vendido na Namastevapes.

O Crafty é um novo vaporizador portátil fabricado pela Storz & Bickel, famosos pelo vaporizador Volcano. O Crafty e seu irmão maior o Mighty foram lançados recentemente e oferecem a melhor produção de vapor em comparação com qualquer outro vaporizador portátil. Estas unidades tem um estilo único, tal vez não sejam consideradas tão discretas ou portáteis com o PAX 2 mas o funcionamento é superior.

Demos uma olhada nas principais diferenças entre os vaporizadores PAX 2 e o Crafty.

Tamanho e mobilidade

Ao comparar estes dois aparelhos, podemos ver claramente que o Pax 2 é menor e mais discreto que o Crafty. O Pax 2 pesa tão só 92 gramas e mede 18.5mm x 8.6mm x 10mm. Isto é 30% menor que o Pax original. Isto significa que o Pax 2 cabe praticamente em qualquer lugar. Possui um acabado de alumínio polido e inclui uma boquilha plana padrão.

O Crafty é um vaporizador pequeno para ser uma unidade por convecção e também cabe facilmente no bolso. O Mighty é praticamente a mesma unidade que o Crafty, mas um pouco maior, com uma bateria com melhor vida útil (o dobro) e ao invés de ter o controle de temperatura via o aplicativo online, tem um visor digital na parte frontal.  As medidas do Crafty são 11.0 x 5.7 x 3.3 cm e pesa aproximadamente 135 gramas. Embora o Pax 2 seja ultra pequeno, o Crafty também é de fácil transportação.

Funcionamento (condução vs. convecção)

À parte do tamanho, a maior diferença entre estas duas unidades que tem efeito no funcionamento e no sabor do vapor é o método de vaporização utilizado.

Embora o Pax 2 seja muito avançado em termos de características especiais usa um método mais básico para vaporizador essências secas chamado condução. Este é um método muito comum usado por muitos vaporizadores portáteis e é o favorito de alguns consumidores. As unidades por condução funcionam aquecendo as essências dentro do aquecedor. O aquecedor alcança temperaturas que se mantêm sob o ponto de combustão das essências. Isto cria o vapor que flui através do tubo da unidade até chegar à boquilha. Pelo que o sistema em si é muito simples. Os vaporizadores por condução, como resultado do aquecimento do material geralmente fornecem um sabor mais tostado que as unidades por convecção.

Pax 2 oven
Aquecimento por condução Pax 2

O vaporizador Mighty utiliza a convecção para criar o vapor que resulta em um sabor mais limpo e puro das essências, devido a que não estão constantemente sendo "cozidas" dentro do aquecedor. Os vaporizadores por convecção, como o Mighty, o Crafty e o Firefly funcionam passando o ar quente pelo material extraindo o vapor das essências. Com um bom vaporizador por convecção suas essências nunca ficam em contato direto com o aquecedor. Com muitos aparelhos por convecção, a velocidade da inalação terá um efeito na densidade do vapor.  Isto acontece porque ao inalar devagar, o ar tem mais tempo para se esquentar antes de passar pelas essências. Ao inalar mais rápido, o ar tem menos tempo para esquentar o que resulta em um vapor mais suave e menos denso.

O aquecedor e a unidade de esfriamento (boquilha) do Crafty

O que é surpreendente do Crafty e do Mighty, desde minha experiência é que você obtém um incrível desempenho com o vapor denso seja que inale rápido ou devagar.  Como eles conseguem isto deve ser um segredo, mas em minha opinião é o que destaca o Crafty da sua competência em termos de produção do vapor, inclusive comparado com o Pax 2!                                                

Carregamento e vida da bateria

O Pax 2 tem uma base de carregamento muito legal onde repousa o vaporizador horizontalmente e se mantém no lugar através de uma forma magnética, e carrega via um porto USB. Isto o diferencia do desenho do Pax 1 onde o vaporizador é colocado verticalmente para carregar requerendo conexão a uma fonte de alimentação. Pelo que a carga com o Pax 2 é mais conveniente com o suporte de alimentação USB e um tempo de carga de até três horas. A vida da bateria do Pax 2  numa carga completa é de aproximadamente 90 minutos (30% a mais do que o Pax original). Isto fornece uma qualidade de uso decente numa carga simples.

 
Estação de carregamento Pax 2

O Vaporizador Crafty possui uma bateria Li-Ion que leva aproximadamente duas horas para carregar (via o cabo USB), e a bateria numa carga completa durará uns 45 minutos antes de o aparelho desligar. A única desvantagem em minha opinião deste tão magnífico vaporizador é a vida da bateria. É realmente surpreendente o rápido em que esses 45 minutos de uso se consomem com esta unidade, e pode ser frustrante que ao começar uma sessão a unidade se desligue. Se você gosta do Crafty e quer uma melhor vida da bateria lhe recomendamos usar o adaptador de energia que suporta duas cargas completas da vida da bateria e funciona enquanto recarrega. A outra opção é o Mighty que é mais caro, mas possui uma vida da bateria duas vezes maior que o Crafty.

Desempenho geral

Quando se trata do desempenho e a produção do vapor não tem competência. O Crafty oferece um desempenho muito superior em comparação com o Pax 2, e é muito mais eficiente extraindo vapor das essências. O resultado do Crafty por convecção é um vapor saboroso e com corpo que não está afetado pela velocidade de inalação. Devido a que o Crafty usa convecção, você não precisa preencher completamente o recipiente para essências como deveria fazer com o Pax 2 a fim de obter bons resultados. Muitos vaporizadores por condução precisam que preencha o recipiente completamente para obter uma qualidade de vapor decente, o que alguns consumidores considerariam como um desperdício de materiais. Por favor, não me levem a mal, o Pax 2 é realmente um excelente vaporizador com um desempenho ótimo, e é um dos nossos vaporizadores mais vendidos, mas não é tão eficiente quanto o crafty, e na hora de escolher qual é o melhor para você, é importante considerar fatores como o tamanho, a portabilidade, a facilidade no uso assim como também o desempenho.

Tanto o Crafty como o Pax 2 são unidades de altíssima qualidade. O Crafty está fabricado na Alemanha pela Storz & Bickel, quem tem uma trajetória produzindo só produtos da melhor qualidade no mercado, e o Crafty não é a exceção.

O Pax 2 também é extremamente de boa qualidade respaldado por uma garantia de 10 anos com o fabricante. O Pax 2 tem melhoras consideráveis do Pax original que esperamos que signifiquem uma diminuição nas devoluções, mas você deve se sentir tranquilo sabendo que o Pax 2 é de muito boa qualidade e possui uma das melhores garantias na indústria.

Conclusão?

Tanto o Pax 2 como o Crafty são vaporizadores líderes no mercado. Ambos oferecem a tecnologia mais avançada que tenhamos visto até hoje, desde a tecnologia de "detecção de lábios" no Pax 2 até as aplicativos de integração de smart-phones como o Crafty e avançados métodos de vaporização. Se estiver indeciso sobre o Pax 2 e o Crafty, no que se refere ao gosto pessoal no estilo, o Pax 2 é muito elegante e sexy com uma produção de vapor excelente, enquanto o Crafty se bem é portátil não é tão elegante, porém oferece a melhor produção de vapor do que qualquer unidade portátil. Se eu não tiver outra opção mais que escolher um, eu compraria o Crafty por causa do desempenho, mas adoraria ter os dois!

Obrigado por ler o nosso blog! Se tiver alguma pergunta não hesite em nos escrever a info@namastevapesbrasil.com

Opiniões sobre Namastevapes