0
go to cart

A Evolução da Cultura da Vaporização

Blog Logo
NamasteVapes Portugal 21/01/2019

Evolução da Vaporização e dos Vapes

No início dos anos 2000 a era moderna da vaporização começou, bem como um estigma associado à utilização de vaporizadores. Enquanto algum do ódio é meio garantido, tornou as palavras “vape” ou “vaporizar”, em insultos. Há medida que a vaporização expandiu para fora dos círculos dos “nerds das mocas”, para pessoas “entusiastas” e quem procura uma alternativa a fumar, uma forma de desfrutas das ervas e concentrados.

Os vaporizadores portáteis e as canetas vaporizadoras descartáveis tornaram o uso destas substâncias muito mais simples e seguro, e melhor ainda, tornar possível a utilização em andamento. O objetivo é serem discretos e práticos, mas sempre que alguém ouve “vape” ou “vaporizar”, imediatamente assumem que alguém vai mandar nuvens enormes para a cara deles só para se armarem.

Ainda bem que este estigma está a perder força, ou neste caso, vapor! Vamos ver então como está a nova cultura de vaporização a erguer-se e o que é necessário mudar nas nossas práticas para que o estigma desapareça o mais rapidamente possível.

A nova cultura

Cultura da Vaporização - NamasteVapes Portugal

A utilização comum que se vê ao ir para o trabalho, é alguém a buscar a sua caneta estilosa de vaporização, dar uma puxada, e depois guardar de volta no bolso ou carteira. De uma forma discreta utilizam o seu vaporizador sem incomodar ninguém, nem ninguém se aperceber.

Esta é a nova cultura de vaporizar, os utilizadores procuram uma forma de desfrutar rapidamente das suas substâncias, e é apenas uma maneira rápida de saborear algum vapor. Por isso adotam as culturas mais conservadoras das empresas que tornam a produção de vapor discreta e acessível.

A utilização de tecnologia moderna e designs avançados têm tornado todo o tipo de vaporizadores em acessórios normais que não se parecem com vaporizadores, a discrição ao seu nível máximo, e os utilizadores adoram isto! Acessórios bonitos e discretos, com os quais podem vaporizar sem chamar a atenção. Como um segredo mesmo em frente a toda a gente, mas sem ninguém realmente reparar no que está a acontecer.

As canetas vaporizadoras são o acessório mais discreto para evitar que as pessoas detetem de imediato que estás a vaporizar, ou que vaporizas, frequentemente usado como forma de julgar por parte dos que nunca o fizeram. Evitar este tipo de juízos é o objetivo, a vaporização ser toda enfiada no mesmo saco só prejudica todos os utilizadores de vaporizadores e sem qualquer necessidade, pois não precisamos de incomodar ninguém, aliás ninguém precisa de te detetar a vaporizar.

O vapor que é produzido por estes equipamentos é denso e os utilizadores podem sentir essa densidade e robustez de grandes nuvens na boca sem terem de expelir a nuvem para quem está ao lado. A par com a produção de vapor está a diversidade de canetas, desde os mais únicos designs, a versatilidade de substâncias, ervas secas, concentrados, óleos, ceras... Cada modelo tem múltiplas cores e formas elegantes, que apenas irão chamar a atenção de quem conhece o mundo dos vaporizadores, para os mais ignorantes – do mundo da vaporização – passam completamente despercebidos.


Assim, o que os utilizadores procuram é discrição e qualidade, para as suas substâncias favoritas, para que não atraiam atenção indesejada para si próprios, mas possam ao mesmo tempo desfrutar de uma vaporização em qualquer lugar. As empresas de vaporizadores estão bem atentas a isto e têm produzido cada vez mais modelos que vão de acordo com estas filosofias e estilos de vida, melhor ainda, a qualidade é incrível, melhor do que o que se esperaria!

Modelos como o Boundless Tera, o KandyPens Rubi e o Puffco Pro 2, são ícones da discrição máxima, modelos bonitos de qualidade poderosa sem desapontar quem procura vaporização sem chamar atenção.

Cultura da Vaporização - NamasteVapes Portugal

Com esperança de normalizar a utilização de vaporizadores e poder vaporizar em qualquer lugar, cada tipo de concentrado e ervas secas tem vindo a tomar um novo espaço e tem-se misturado nas nossas vidas, sem gritar ao mundo que se gosta de vaporizar.

Desde os vaporizadores portáteis que temos vindo a falar, a vaporizadores de mesa, há imensos equipamentos e modelos diferentes para diferentes tipos de utilizadores. O vapor produzido, certamente irá fazer sentir que estás numa sala repleta de nuvens, mas sem que as nuvens se espalhem realmente pelo espaço onde estiveres.

Qualquer utilizador de concentrados e ervas secas pode usar vaporizadores portáteis em qualquer lugar, desenhados especialmente para discrição das utilizações e facilidade de uso em qualquer lugar.

Os maiores vaporizadores de mesa com certeza produzem nuvens maiores e mais densas, mas como é para utilização em casa, em privado, ou festas com amigos para vaporizar, é seguro assumir que as nuvens irão fazer parte da experiência.

Não há perigo em afetar algum estranho ou incomodar alguém, ou mesmo ser incomodado com estigmas ou juízos de valor. Dispositivos como o Vaporizador Silver Surfer, o Dr. Dabber’s SWITCH, e o Da Buddha (sim, este nome é de loucos, mas não tens de o dizer a ninguém ahah) são capazes de ser adicionados em qualquer sala sem que chame a atenção para eles a gritar “Oiiii, SOU UM VAPORIZADOR E ESTOU AQUI!”, não, está ali simplesmente como se de um rádio, ou qualquer outro eletrónico, se tratasse.

Adiante...

Cultura da Vaporização - NamasteVapes Portugal

Com a cultura de vaporização constantemente a evoluir e crescer, não deve ser difícil nem demorar muito mais até que o estigma à volta desta cultura desapareça. Os novos modelos, com designs melhorados e elegantes, a sensação de vapor muito melhor, e um crescimento geral no uso de vaporizadores irá com certeza ajudar a normalizar a perceção do público na vaporização.

Parte da responsabilidade cai precisamente nos próprios utilizadores de vaporizadores, terem consideração por quem está ao seu lado, em espaços públicos principalmente, é algo que todos os utilizadores devem fazer, significa deixar os vaporizadores mais poderosos em casa, e carregar os portáteis mais discretos e práticos, para qualquer lugar.

Para o bem de toda a comunidade de vaporização, vamos todos ter isto em conta para que possamos andar na rua e vaporizar onde quisermos, sem quaisquer problemas. Vaporiza-te, mas com atenção a quem está ao teu lado!

Blog tags:

Você parece estar no . Ir para a loja local?