Você parece estar no . Ir para a loja local?

0

Condução vs. Convecção - Como Escolher Seu Vaporizador

em Sep 20, 2016

Esta é uma pergunta muito frequente: Qual é a diferença entre convecção e condução e qual meio é melhor? Dizer qual é melhor é, na verdade, uma questão de opinião pessoal, porém é importante entender as diferenças entre convecção e condução, e em como eles afetam a pureza, densidade e sabor do vapor. Estes dois métodos se usam tanto em vaporizadores portáteis, como de mesa e em alguns casos, em combinação. A seguir, uma breve explicação sobre estes métodos de vaporização e como funcionam.

 

Aquecimento por condução

Vaporizadores com condução - As essências estão em contato direto com o aquecedor.

Discutivelmente, uma abordagem simples sobre a vaporização de essências, o método de condução consiste em aquecer suas essências dentro de um compartimento onde os materiais estão em contato direto com o aquecedor e são aquecidas dentro de um forno. Alguns vaporizadores portáteis mais conhecidos por condução são o Ploom PAX e PAX 2, o Arizer Solo e Air, e o Vapium Summit. Os aparelhos baseados na condução (especialmente aqueles com aquecedores de aço) produzem um vapor espesso que tem um sabor "torrado" em comparação com o vapor produzido nos vaporizadores por convecção.  As unidades por condução usam o calor direto para produzir o vapor que é mais denso do que o vapor da convecção. O rendimento do vaporizador por condução terá muito a ver com o aquecedor e com como o calor se distribui para dar um uso mais eficiente das essências botânicas sem causar combustão. Algo importante a tem em conta é que para um melhor rendimento tem que preencher o compartimento completamente, o que significa que as sessões curtas não aproveitarão da melhor maneira as suas essências. Recomendamos os vaporizadores por condução para aqueles que estejam acostumados a combustão e  prefiram um vapor mais espesso e pesado  para satisfazer as suas necessidades.

 

Aquecimento por convecção

Vaporizadores por convecção - as essências não estão em contato direto com o aquecedor.

Existe outro meio para extrair os ingredientes ativos das suas essências botânicas. O aquecimento por convecção consiste em um fluxo de ar que passa pelo aquecedor. Após passar pelo aquecedor, ao ar quente é encaminhado para o compartimento de essências e extrai todos os ingredientes ativos do material para criar o vapor, sem que as essências entrem em contato direto com o aquecedor. O aquecimento por convecção é uma solução mais elegante para o vaporizador. Resulta ser a forma mais pura do vapor, mas tende a ser mais suave e menos denso do que o produzido na vaporização por condução. Um dos vaporizadores portáteis mais populares por convecção é o Firelfy, que utiliza um aquecedor patenteado, fabricado com materiais próprios que esquentam o ar que passa pelo compartimento onde estão as essências. O Firelfy oferece um excelente sabor, e permite que o vapor passe por um fino canal dentro da estrutura de metal  para esfriá-lo antes de que chegue à boquilha. Geralmente, os vaporizadores por convecção tem um sabor mais puro dos materiais do que os vaporizadores por condução, os quais oferecem um sabor mais "torrado", que muitas pessoas também adoram.

Muitos dos vaporizadores de mesa de melhor qualidade também funcionam com os princípios do aquecimento por convecção. Um dos mais conhecidos são o Volcano Classic e o Digital da Storz & Bickel, O Silver Surfer da 7th Floor, o Vapir Rise e o Arizer Extreme Q. Estas unidades funcionam parecido, mas em uma escala maior com um aquecedor maior que requer de um período de aquecimento mais longo.  Estas unidades oferecem várias opções que incluem visores de temperatura, temporizadores e controles remotos. A maior diferença entre os vaporizadores de mesa é se são com ventilação forçada ou de mangueira, alguns tem as duas. Discutiremos isto em outro post, mas os vaporizadores com ventilação forçada têm um ventilador ou mecanismo para forçar o ar pelos materiais a través de uma bomba, ventilador, etc. e não precisam que o usuário inale desde a unidade. Os vaporizadores com ventilação forçada como o Volcano normalmente usam um sistema de balões onde se mantém o vapor, e possui uma válvula para inalar. Os vaporizadores de mesa com mangueira usam um tubo para inalar e o fluxo de ar é o que regula a produção do vapor.

Aquecimento 'híbrido'

Por último, há alguns vaporizadores que  podemos considerar "híbridos" por que usam ambos métodos de aquecimento (condução e convecção). O melhor exemplo é o vaporizador Ascent da DaVinci. O Ascent produz um vapor muito saboroso, possui um aquecedor de cerâmica e um passo de vapor de vidro. Estes são dois pontos fundamentais que diferençam o Ascent da competência, e que não são fáceis de achar nos vaporizadores portáteis. Chamamos esta unidade de híbrida porque as essências aromáticas se aquecem no compartimento, o que consideramos como condução, já que há contato direto com o aquecedor. Porém, dito compartimento não age exatamente como um forno sendo que há um fluxo de ar aberto mediante a ventilação na base da unidade.  O Ascent oferece o melhor de ambos os métodos. Então, embora o aquecedor esteja em contato com as essências, este está fabricado com cerâmica da mais alta qualidade que produz um sabor mais puro em comparação com o aquecedor de aço, e o passo para que o vapor chegue à boquilha é tudo de vidro. A combinação do aquecedor de cerâmica e o passo de vidro do vapor criam o melhor sabor e produção do vapor que existe.  Outro ponto importante é que o vapor produzido e as essências nunca se expõem a metais ou plásticos no processo, o que faz deste vaporizador o mais procurado pelos consumidores.

Para concluir o assunto da condução versus convecção nos vaporizadores, isto é o que podemos dizer. Se você está procurando um vapor espesso e denso, vai por um vaporizador por condução. Se estiver mais interessado na pureza do vapor o do sabor vai por uma unidade por convecção. Temos muitas opções disponíveis para cada categoria e nossa equipe de representantes é experta neste campo! Por favor, sinta-se a vontade de nos escrever caso tenha alguma pergunta.

Confira nossa coleção de vaporizadores portáteis e de mesa, e assista a nossos vídeos para maior informação.

Obrigado por ler nosso blog e não hesite em nos escrever para o que precisar!

Paz e benções!

Namaste.

mail
Receba as novidades da Namaste Vapes Portugal:

adicionado ao carrinho
Checkout