0
go to cart

Vaporizadores em Portugal

em Aug 12, 2016

Os vaporizadores estão se tornando cada vez mais conhecidos pelos consumidores e muito procurados na hora de pensar em fumar.  Por quê? Bem, deixe eu lhe explicar melhor o que é um vaporizador e quais sãos os seus benefícios.

 

O que é um vaporizador


Um vaporizador é um aparelho que aquece as essências desidratadas a uma temperatura em que liberam seus componentes ativos produzindo vapor aromático. Neste processo as essências não são chamuscadas ou queimadas, pelo que não há fumaça. Embora o vapor possa se parecer à fumaça, não contem nenhuma das partículas tóxicas (alcatrão, benzeno, tolueno, naftaleno, etc.) que fazem da fumaça um risco para a saúde, pelo que é uma oportunidade de consumir a substância pura, acrescentando mais qualidade, potencia e saúde.  Os benefícios que oferece a vaporização são infinitos, entre eles:

  • As essências enviadas através dos vaporizadores são praticamente inofensivas para seus pulmões. (Para todos aqueles que estejam preocupados com as toxinas liberadas nos métodos tradicionais).  
  • A vaporização é uma forma bem mais eficiente para usar as essências - você pode usar menos de um terço de essência do a que se usa nos métodos tradicionais.
  • Os vaporizadores podem se usar em companhia de outras pessoas e em diferentes ambientes sociais já que não liberam subprodutos nocivos no ar.
  • O cheiro do vapor apenas pode se sentir estando do lado do vaporizador, muito menos se estiver em outra habitação separado por paredes; se você morar em um apartamento isto é importante. Com os métodos traicionáis o vapor se detecta facilmente. 
  • ​Os vaporizadores são divertidos! E com tanta variedade para satisfazer qualquer um.

O interessante também é o sistema de aquecimento dos mesmos. Eles enviam uma corrente de calor aos materiais da planta que derretem os componentes ativos produzindo um vapor aromático. Este vapor não contem alcatrão nem gases indesejados. O vapor pode se filtrar e esfriar com água ou gelo antes de ser inalado, ou pode se soprar para dentro de um balão de plástico portátil. O processo mencionado anteriormente sobre enviar ar quente a través do material da planta se chama convecção. Um dos vaporizadores mais procurados que utiliza este método é o G Pen Elite, o mais novo modelo da GrencoScience. Alguns vaporizadores como o PAX 2 aquecem as essências a través da condução. Este método consiste em aquecer suas essências dentro de um compartimento onde os materiais estão em contato direto com o aquecedor e são aquecidas dentro de um forno. Há alguns vaporizadores que  podemos considerar "híbridos" por que usam ambos os métodos de aquecimento (condução e convecção). O melhor exemplo é o vaporizador Ascent da DaVinci. O Ascent produz um vapor muito saboroso, possui um aquecedor de cerâmica e um passo de vapor de vidro. Estes são dois pontos fundamentais que diferençam o Ascent da competência, e que não são fáceis de achar nos vaporizadores portáteis.

vaporizadores populares

Hoje em dia, a indústria de vaporizadores está crescendo tanto que podemos achar vários modelos, de diferentes formas e tamanhos e também com mais funções, como as de vaporizar óleos, ceras e concentrados além de essências secas. Em Portugal, embora ainda a vaporização não seja tão divulgada, são cada vez mais as pessoas que escolhem este método como uma alternativa mais saudável para fumar. Graças às redes sociais, e fóruns relacionados, a acessibilidade que têm os consumidores à informação sobre estes produtos está aumentando, e isso tem gerado um incremento muito notável no uso dos mesmos.

Na conscientização de que o fumar é tão nocivo para o organismo, espera-se que cada vez sejam mais os consumidores que escolham vaporizar como a nova alternativa para a extração de essências.

Você parece estar no . Ir para a loja local?